Fechar
GP1

Belo Horizonte - Minas Gerais

Vasco vence o América-MG e deixa zona de rebaixamento

O Cruzmaltino enfrentou a equipe mineira no Independência e conseguiu deixar o Z-4 após 17 rodadas.

Após 17 rodadas na zona de rebaixamento, o Vasco deixou o Z-4 após vencer o América Mineiro na noite dessa segunda-feira (25). A partida ocorreu na Arena Independência e terminou 1 a 0 para o Cruzmaltino, em jogo atrasado do primeiro turno do Brasileirão.

Com o resultado, a equipe carioca subiu para a 14ª posição, com 26 pontos. Já o Coelho se afundou mais na zona de rebaixamento, onde é vice-lanterna com 17 pontos.


Foto: Leandro Amorim/ Vasco da GamaJair marcou o gol da vitória do Vasco
Jair marcou o gol da vitória do Vasco

O jogo

Apesar da derrota, foi o América Mineiro quem teve as melhores oportunidades na primeira etapa, enfrentando um Vasco com muitos erros de conclusão de jogadas. No entanto, as chances de ataque dos mandantes eram paradas por conta da ótima atuação do goleiro Leo Jardim, que fez boas defesas e foi o melhor jogador do Cruzmaltino no primeiro tempo.

Até o intervalo, eram 13 finalizações do Coelho contra nenhuma do Vasco. No entanto, o América entrou em desvantagem após a expulsão do zagueiro Maidana no final da primeira etapa, por conta de uma cotovelada em Vegetti.

Com um a mais, o Vasco voltou melhor para o segundo tempo e passou a pressionar mais a equipe mineira em busca do gol. Nos últimos minutos do jogo, Jair marcou para o time carioca em desvio de calcanhar de uma falta cobrada por Paulinho Paula e garantiu a vitória para o Cruzmaltino, que saiu da zona de rebaixamento.

Próximos confrontos

O América Mineiro volta a campo no domingo (01), às 16h, contra o Cruzeiro no Mineirão. Ao mesmo tempo, o Vasco visita o Santos na Vila Belmiro, em mais um confronto direto contra o Z-4.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.