A assessora da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, está sendo alvo de críticas nas redes sociais por uma postagem feita durante o jogo da final da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo, que aconteceu no domingo (24), no Morumbi.
Marcelle Decothé, assessora especial de Assuntos Estratégicos do ministério, publicou em seu perfil no Instagram uma série de comentários nos stories (publicações que duram 24 horas). Em um deles, a assessora ironizava a torcida do São Paulo nas arquibancadas.
Com relação aos são-paulinos, a assessora escreveu: “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade [sic]. Pior tudo de pauliste [sic]”.
Mesmo tendo o “da Silva” no seu sobrenome, Marcelle opta por não utilizá-lo nas redes sociais, mas sim, o “Decothé”, que é europeu.
Pronunciamento oficial do ministério
O Ministério da Igualdade Racial se pronunciou nessa segunda-feira (25), através de nota à imprensa. Confira abaixo:
“O Ministério da Igualdade Racial declara que recebeu a informação a respeito da postagem das servidoras em perfil privado de rede social e que, ainda que as postagens tenham sido feitas em momento de descontração, fora dos ritos institucionais e de tom informal, o caso será submetido às instâncias internas de investigação para apuração da conduta das servidoras”.
Ver todos os comentários | 0 |