Os torcedores da Cruz de Malta poderão, finalmente, retornar ao Estádio de São Januário. Nesta quarta-feira (13), o Vasco assinou um acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, cujo intuito é permitir a realização de jogos com público na praça esportiva.
A equipe assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual o clube se compromete a implementar diversas medidas de segurança no local. São Januário não recebe torcida desde 22 de junho, exatos 83 dias; o último jogo com a presença do torcedor foi a derrota para o Goiás, que terminou com objetos arremessados no campo e confronto com a polícia.
O acordo agora será homologado e entregue ao Tribunal de Justiça do Rio para extinguir o processo ora movido pelo Ministério Público. A expectativa é de que os portões sejam abertos para o próximo jogo do Vasco enquanto mandante no Brasileirão, diante do Coritiba, no dia 21 de setembro.
“O acordo prevê a instalação de câmeras de alta definição, com capacidade de captação de imagens com nitidez, inclusive em ambientes com baixa luminosidade, possibilitando a identificação de infratores dentro do estádio”, escreveu o clube em nota.
O Vasco costurou o acordo com o procurador-geral Luciano Mattos após entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), após ter tido seu apelo rejeitado em segunda instância, no fim de agosto.
Na manhã desta quarta-feira (13/09), o Vasco da Gama e o Ministério Público Estado do Rio de Janeiro assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que possibilitará a liberação do Estádio de São Januário para os jogos com público. O acordo será encaminhado para homologação pela… pic.twitter.com/BhlZABhl1w
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 13, 2023
Ver todos os comentários | 0 |