A delegação piauiense representou bem e trouxe cinco do Campeonato Brasileiro de Kung Fu, em Bombinhas, Santa Catarina. Arthur Lima, João Henrique e Nilson Paiva conquistaram o ouro. Warner Lopes conquistou a prata e Diego Ariel o bronze. Ao GP1 Esporte, Aridiego Pereira, técnico da seleção do Piauí, falou sobre a trajetória de seus atletas nesta bela campanha.
“O João Henrique, fez três lutas contra atletas do Goiás, Paraná e São Paulo, se sagrando campeão inédito, já que em sua primeira participação não medalhou. O Arthur Lima teve sua primeira experiência no Campeonato Brasileiro, lutando contra um rapaz de Santa Catarina e outro de Goiás, sendo campeão e levando o segundo ouro para o Piauí. Já o Diego Ariel fez sua segunda participação, levando o bronze pelo segundo ano consecutivo”, pontuou Aridiego Pereira.
João Henrique é atleta da categoria juvenil até 60kg, Arthur Lima ganhou o ouro na infantil até 39kg, Diego Ariel também é do infantil, mas até 56kg. Nilson Paiva é do adulto até 46kg e Warner Lopes garantiu a prata na modalidade espata reta. “Passamos um ano treinando muito, na expectativa e estudando muito”, disse o técnico.
Segundo Aridiego Pereira, a seleção piauiense agora busca apoio para ir rumo a Campinas, em São Paulo, para os treinos da seleção brasileira de Kung Fu. Nilson Paiva, João Henrique e Arthur Lima buscam na equipe do Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |