O grupo investidor 777 Partners, dono da SAF do Vasco, está próximo da compra do clube inglês Everton e pode ampliar seus investimentos no futebol mundial, agora estendendo seu braço para a Premier League, considerada a principal liga de clubes da atualidade.
As informações foram divulgadas em jornais britânicos como o “The Telegraph” e a “BBC”. De acordo com as reportagens, as negociações estão avançadas e os valores giram em torno de 600 milhões de libras, ou R$ 3,7 bilhões na cotação atual. Além do Vasco, o grupo também é proprietário do Genoa, da Itália, Standard Liège, da Bélgica, Red Star, da França, Herta Berlim, da Alemanha, Sevilla, da Espanha, e Melbourne Victoru, da Austrália.

Um dos principais propulsores da venda do Everton surgiu quando os balanços do clube foram publicados, em março deste ano, e apresentaram um déficit pela quinta temporada consecutiva, com valores estimados na casa dos 430 milhões de libras. Em maio, o clube já havia recusado uma primeira investida da 777 Partnes.
Isto porque, Farhad Moshiri, dono do clube, negociava à época com o grupo MSP Sports Capital, o acordo, porém, colapsou. Proprietário do clube desde 2016, Moshiri viu o clube brigar contra o rebaixamento nos últimos dois anos e se salvando nas últimas rodadas da Premier League.
Ver todos os comentários | 0 |