Mais um time brasileiro garantiu vaga nas semifinais da Libertadores. Dessa vez foi o Fluminense que sacramentou a sua passagem para a próxima fase, a equipe carioca venceu pela segunda vez o Olimpia, na noite dessa quinta-feira (31). Jogando fora de casa, o Tricolor Carioca aumentou a sua vantagem no placar agregado ao vencer o segundo duelo por 3 a 1 e agora enfrenta o Internacional nas semis.
O jogo
Jogando dentro de casa, o Olimpia iniciou a partida pressionando o adversário em uma tentativa de diminuir a vantagem do Fluminense no placar agregado, que era de 2 a 0. Porém, apesar de apostar em linhas altas e chegar ao gol do time brasileiro, quem foi eficiente no ataque foi o Tricolor Carioca. Aos 24 minutos da primeira etapa, em contra-ataque armado, John Kennedy balançou as redes.
Com o 1 a 0, os comandados de Diniz conseguiram equilibrar a partida e frear os avanços do Olimpia, porém acabaram levando o gol de empate nos minutos finais da etapa inicial, aos 44, com Facundo Zabala. O tento dava uma esperança aos paraguaios, que foi totalmente destruída no segundo tempo.
A força do ataque do Fluminense tinha apenas um objetivo: levar o time para a semifinal da competição após 15 anos. Além disso, o time brasileiro contou com a expulsão de Fernando Cardozo aos 71, deixando o Olimpia com um jogador a menos. Com isso, o argentino Germán Cano aumentou a vantagem para o time brasileiro aos 35 minutos da segunda etapa e voltou a balançar as redes aos 46, carimbando o domínio do Fluminense nessas quartas de final.
Próximo duelo
Classificado, o Fluminense enfrenta na semifinal o Internacional, com jogos marcados para o dia 24 de setembro e 4 de outubro. Mas antes, o Tricolor Carioca enfrenta o Fortaleza neste domingo (03), às 16h, pelo Brasileirão.
Ver todos os comentários | 0 |