A noite dessa terça-feira (08) trouxe a Copa Sul-Americana os jogos de volta das oitavas de final da competição e os primeiros classificados para as quartas de final. Dos seis clubes que entraram em campo, dois eram brasileiros, que conseguiram carimbar a passagem para a próxima fase do torneio.
O primeiro a entrar em campo foi a equipe do Fortaleza. O Leão da Pici havia vencido o Libertad no primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0, tendo a vantagem do empate para o jogo da volta. Porém, mesmo jogando em casa, o time brasileiro se viu ser dominado durante os 45 minutos iniciais e sofrer um gol da equipe paraguaia para deixar tudo igual no placar agregado.
⚽???? Que golaço, Marinho!
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) August 9, 2023
???????? Nos acréscimos, o jogador do @FortalezaEC cobrou falta, empatou a partida contra o @Libertad_Guma e colocou o Laion nas Quartas de Final da CONMEBOL #Sudamericana!#GrandeConquista pic.twitter.com/vBtGFpGOnP
Apesar disso, o Fortaleza conseguiu se recuperar na segunda etapa e nos acréscimos, viu Marinho acertar um míssil para garantir a classificação do Leão da Pici para as quartas de final. Esta é a primeira vez que o time cearense consegue avançar às quartas de final de um competição continental.
O outro time brasileiro que conseguiu a classificação foi o Corinthians. O Timão vinha com a vantagem, após ganhar o jogo de ida por 2 a 1, dentro da Neo Química Arena, contra o Newell´s Old Boys. Jogando dentro de sua casa, o time argentino contava com o apoio de sua torcida para buscar reverter o resultado do primeiro duelo.
Apesar disso, o Corinthians se manteve fechado e conseguiu segurar o 0 a 0 durante os 90 minutos e garantir a vaga nas quartas de final da Sul-Americana. Agora, o Alvinegro Paulista espera o resultado de Estudiantes e Goiás, para saber quem vai enfrentar na próxima fase do torneio.
Além da classificação das equipes brasileira, a Sul-Americana assistiu a passagem do Defensa Y Justicia para as quartas, após vencer o Emelec no jogo de ida e de volta da competição, por 3 a 1 no agregado. Os jogos de volta continuam nesta quarta-feira (09), com Botafogo e Guarani, às 19h, e Goiás e Estudiantes, às 19h também.
Ver todos os comentários | 0 |