Nada deu certo para o Basquete Brasil nesta segunda-feira (28). Em Jakarta, a seleção foi a quadra pela segunda rodada da Copa do Mundo de Basquete para enfrentar o adversário mais difícil de sua chave, a atual campeã Espanha, e foi derrotada por 96 a 78.
Após vencer o primeiro confronto, diante do Irã, e perder o armador Raul Neto, que lesionou o joelho no início do terceiro quarto, o Brasil precisou mudar sua dinâmica dentro de quadra e dar mais minutos do que imaginou em sua rotação.
Não foi um bom dia: as bolas de três pontos teimavam em não cair e o baixo aproveitamento do perímetro (9/34, ou 26,5% de aproveitamento) encontrou ao seu lado uma série de desperdícios de bola que foram cruciais para o domínio espanhol, principal no segundo e último quarto da partida.
Yago dos Santos e Bruno Caboclo foram os destaques brasileiros e os únicos a terminarem o confronto com dígitos duplos em pontuação.
“A diferença no jogo esteve nos rebotes ofensivos e pontos em segunda chance. Eles tiveram 22 pontos em erros nossos. Isso com uma equipe como a Espanha, faz muita diferença. Nossa defesa não encaixou. Conseguimos algumas cestas fáceis, mas eles tornaram difícil o nosso jogo. Não fomos muito bem”, disse o treinador brasileiro, Gustavo De Conti.
Melhores momentos de Brasil x Espanha pela Copa do Mundo de basquete! pic.twitter.com/YEyuKO1rQ9
— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) August 28, 2023
Com uma vitória e uma derrota na conta, o Brasil decide seu caminho no mundial na quarta-feira (30), quando enfrenta a Costa do Marfim, às 6h45. Apenas vencer interessa à Seleção Brasileira.
Ver todos os comentários | 0 |