A caminhada do Basquete Brasil começou da melhor maneira na Copa do Mundo de Basquete. No sábado (26), diante do Irã, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento e demoliu qualquer perspectiva de vitória, reduzindo os adversários a 59 pontos contra 100.
Foi um início avassalador do Brasil, em um jogo de transição repleto de passes extras e com uma defesa sólida, que pressionava desde a saída de bola ao perímetro e não permitia que o garrafão fosse invadido de maneira consistente pelo Irã. O armador Yago e o pivô Bruno Caboclo eram os destaques e terminaram o confronto com 16 pontos e 14 pontos, além de 7 rebotes e 6 assistências, respectivamente.
Quem também se destacava era Raul Neto, o experiente – apesar de jovem – armador brasileiro que esteve oito anos na NBA e não jogava com a seleção há sete anos, fazia um confronto espetacular – foi um dos iniciantes e era a principal âncora defensiva quando o assunto era perímetro – mas a sina brasileira de não poder comemorar durante muito tempo no mundo Fiba teimou em se fazer presente novamente e o atleta se lesionou no início do terceiro quarto. Ele foi encaminhado para o hospital em Jacarta, aonde a seleção está hospedada e foi constatada a ruptura do tendão patelar do joelho direito, lesão esta que o descartou de continuar no Mundial.
Agora, o Brasil encara a Espanha no jogo mais difícil da chave, nesta segunda-feira (28), a partir das 10h30.
Ver todos os comentários | 0 |