O Fluminense largou na frente nas quartas de final da Libertadores na noite dessa quinta-feira (24) ao ganhar do Olimpia por 2 a 0, dentro do Maracanã. O Tricolor Carioca se aproveitou do mando de campo e confirmou o favoritismo para vencer e ficar com a vantagem no placar agregado. Agora, o Fluzão pode até perder por 1 a 0 na volta, que consegue a classificação.
O jogo
O duelo começou com o Olimpia mais recuado, algo característico em jogos fora de casa da equipe paraguaia. Aproveitando esse fato, o Fluminense investia na posse bola e tomava conta das ações do jogo, porém tinha dificuldade em chegar ao gol de Espínola. La para o final do primeiro tempo, as investidas do Flu surtiram efeito e finalmente o primeiro gol saiu. Aos 42 minutos, em jogada iniciada pela esquerda, Diogo Barbosa encontrou Keno e passou para Cano, o argentino encontrou André, que marcou um golaço de fora da área.
O GOL DO MELHOR VOLANTE DO BRASIL! O PRIMEIRO DO FLU NO MARACA! pic.twitter.com/komU0YgFrs
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 25, 2023
Na segunda etapa, o Fluminense manteve a intensidade e não demorou muito para que ampliasse o placar. Desta vez, ele, Germán Cano foi o responsável por marcar no gol de Espínola. O argentino ficou com o passe de cabeça de Martinelli e aproveitou a chance para chutar de primeira. O lance chegou a ser analisado pelo VAR, mas o árbitro validou o tento. Com o placar de 2 a 0, o Fluminense apenas administrou o marcador e saiu vitorioso.
Próximo jogo
Pensando no Brasileirão, o Fluminense volta a entrar em campo no domingo (27), às 18h30, contra o Athletico-PR. No momento, o time de Fernando Diniz ocupa a quarta colocação da tabela.
Ver todos os comentários | 0 |