O grande trabalho de Sarina Wiegman na seleção feminina da Inglaterra vem agradando a Associação de Futebol da Inglaterra (FA), tanto que o seu nome está sendo ventilado para assumir o cargo de treinadora na seleção masculina do país. A holandesa está no posto de comandante das Lionesses, desde 2021, conquistando a Eurocopa em 2022 e levando a equipe para a final da Copa do Mundo deste ano.
Segundo o chefe executivo da FA, Mark Bullingham, Sarina Wiegman é considerada possível substituta de Southgate, atual treinador da seleção masculina da Inglaterra. O nome da holandesa surgiu em uma entrevista concedida por Bullingham nesta sexta-feira (18), onde o executivo afirmou que a técnica é completamente capaz e as portas estão abertas caso queira ir para o masculino.
“Sarina está fazendo um ótimo trabalho e esperamos que siga assim por muito tempo. Ela pode fazer o que quiser no futebol. Se em algum momento decidir que quer ir para o masculino, seria uma discussão interessante, mas ela quem decide. Se ela decidir em algum momento seguir uma direção diferente, acho que ela é perfeitamente capaz disso”, declarou Bullingham.
Wiegman tem contrato com a FA até 2025, já Southgate tem seu vínculo com a FA até a próxima Eurocopa, que acontece em 2024, na Alemanha. Porém, os números do inglês à frente da seleção da Inglaterra não agradam os torcedores. Southgate assumiu o comando da Inglaterra em 2016 e tem seu contrato renovado até 2024. O técnico inglês liderou a sua equipe até a semifinal da Copa de 2018, naquela ocasião a Inglaterra sofreu eliminação para a Croácia e na disputa de terceiro lugar os ingleses perderam para a Bélgica por 2 a 0.
Além do quarto lugar na Copa de 2018, Southgate levou a Inglaterra até a final da Eurocopa de 2020, onde sofreu derrota para a Itália em casa, no Wembley, em disputa de pênaltis. Além da derrota para a Itália na Eurocopa, a Inglaterra perdeu para os italianos em setembro e foi rebaixada na Nations League.
Na campanha deste ano, a Inglaterra, apesar de ter mais chances e maior posse de bola, foi derrotada pela França por 2 a 1 nas quartas de final.
Ver todos os comentários | 0 |