A grande final da Copa do Mundo Feminina já tem as seleções que estão lutando pelo principal título da categoria esportiva. Na manhã desta quarta-feira (16), a Inglaterra carimbou pela primeira vez na história a vaga na decisão. As europeias venceram as anfitriãs, Austrália, por 3 a 1, no Estádio Austrália, em Sydney. Agora, as Leoas vão enfrentar a Espanha, no domingo (20).
O jogo
Contando com o apoio de seus torcedores, a Austrália era empurrado pelos mais de 75 mil telespectadores que estavam presentes no estádio. Apesar disso, as Matildas acabaram sendo anuladas pela força de jogo da Inglaterra. O primeiro tempo foi definido pelo medo do erro, o que fazia com que as chances não fossem criadas. Porém, ao final da etapa, Ella Toone, aos 36 minutos, abriu o placar com um forte chute no ângulo.
O intervalo trouxe uma Austrália com mais controle da bola e criando mais jogadas no setor ofensivo, tanto que aos 16 minutos, Sam Kerr mandou um golaço para dentro da rede inglesa. A craque australiana deixou tudo igual no marcador e deu esperanças aos australianos, que tanto sonhavam com a classificação.
Porém, a frieza da Inglaterra mais uma vez se fez presente e as Leoas não sofreram com o gol de empate, na verdade, rapidamente tomaram o controle da bola e desempataram aos 25 minutos, Lauren Hemp, ao se aproveitar de um erro defensivo das australianas. O terceiro gol das Leoas surgiu aos 40 minutos, com Alessia Russo, após bom passe de Hemp.
Ver todos os comentários | 0 |