O Piauí segue representando bem no Rally dos Sertões. Rummenigge Costa, de Floriano, é o atual líder do maior rally cross country do país e o segundo maior do mundo. Com um total de oito provas, a competição já está em sua quarta etapa e o piauiense está na primeira posição na categoria MT3 para pilotos iniciantes com moto 450cc, em uma Yamaha WR 450 F. O piloto é inscrito na Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) desde 2008 e é da equipe do Pro Rally, de Fortaleza, no Ceará.
O Rally dos Sertões começou no dia 11 de agosto e seguirá até o dia 19. A competição contará com um percurso de 3.800 km, dos quais 2.080 km são cronometrados. Atualmente Rummenigge Costa é o único representante do Piauí na competição, que já contou com outros piauienses, como Lauro Rodolpho Lopes, Francisco Pitombeira e Ryan Medeiros.
Na etapa 1ª, Rummenigge venceu e mostrou sua força. Na segunda, o piauiense ficou com 7ª lugar, após uma penalização de 15 minutos, ao perder um waypoint. Na terceira, ele ganhou novamente. Na 4ª etapa, realizada nessa terça-feira (15), o piloto conquistou a vice colocação. A 5ª etapa foi nessa quarta-feira (16), com trecho entre Petrolina-PE e Crato-CE, com 212 km cronometrados, ele andou bem e não teve problemas mecânicos. Por um problema da prova, o trecho foi reduzido para 140 km e os pilotos tiveram ainda um deslocamento de 215 km para fechar o dia.
A 6ª etapa foi realizada nessa quinta-feira (17) e Rummenigge Costa venceu novamente e segue liderando o Rally dos Sertões. O percurso foi de Crato a Sobral, ambas no Ceará. Com o especial cronometrada de 207 km, totalizando 673 km, com os deslocamentos. O rali foi encerrado na Praia do Preá, no Ceará.
Ver todos os comentários | 0 |