A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o recurso do Vasco, apresentado nessa quinta-feira (17), para que a partida contra o Atlético Mineiro ocorra no Maracanã. O jogo está marcado para este domingo (20), às 11h30.
O clube havia pedido para utilizar o estádio ao consorcio que o gerencia, a dupla Flamengo e Fluminense. Os times negaram a solicitação, o que motivou o Vasco a entrar na Justiça e obter uma liminar favorável, em primeira instância.
Após isso, o Flamengo recorreu e teve o pedido aceito. Já na manhã dessa quinta (17), o Cruzmaltino apresentou um recurso, aprovado pela Justiça do Rio de Janeiro. A decisão foi autorizada pelo desembargador Nagib Slabi Filho, que alegou que o Maracanã é um bem público do estado.
“O Maracanã é muito mais que propriedade pública, no caso cedida, temporariamente, a dois grandes clubes de futebol. É imóvel de propriedade social, não só do povo carioca, mas de todos brasileiros, aficionados ou não do futebol. Está no imaginário social, assim como Wembley, Centenário e outros estádios que transcendem o simples aspecto futebolístico”, alegou o desembargador.
Ver todos os comentários | 0 |