O Manchester City conquistou mais um título inédito em sua história. A equipe inglesa venceu o Sevilla na Supercopa da Europa, nos pênaltis, na tarde dessa quarta-feira (16). O jogo terminou 1 a 1 no tempo regulamentar e ocorreu em Pireu, na Grécia.
O jogo
Mesmo com o importante desfalque de Kevin De Bruyne, o City começou melhor a partida e com mais posse de bola. No entanto, foi o Sevilla quem abriu o placar, aos 24 minutos, em gol de cabeça do atacante En-Nesyri, que aproveitou cruzamento de Acuña na pequena área.
A segunda etapa começou a inversa da primeira, com o Sevilla atacando e o goleiro Ederson fazendo boas defesas, e aos 63 minutos, o City deixou tudo igual em boa cabeçada de Palmer com assistência de Rodri. O jogo continuou com pressão dos ingleses, que não conseguiram virar a partida e, com isso, a partida foi para as penalidades máximas.
Nos pênaltis, todos os cinco jogadores do Manchester City acertaram suas cobranças. Na quinta penalidade do Sevilla, Gudelj bateu na trave e garantiu o primeiro título dos ingleses na Supercopa da Europa.
Ver todos os comentários | 0 |