Agora é oficial, Neymar é de fato atleta do Al Hilal. O atacante de 31 anos deixou o PSG após seis temporadas e assinou um contrato de dois anos, com valores de 300 milhões de euros. Os sauditas desembolsaram a bagatela de 90 milhões de euros (R$ 482 milhões) para ter o craque brasileiro em seu plantel.
Em um vídeo de aspirações futuristas – como a Arábia Saudita se apresenta ao mundo, um local repleto de avanços tecnológicos e de harmonia – Neymar aparece como uma luz que emana em todo o país e segue seu curso como uma força da natureza através das areias. Agora, o craque brasileiro será treinado pelo técnico Jorge Jesus e atuará ao lado de Malcolm e Michael.
“I am here in Saudi Arabia, i am HILALI ????”@neymarjr #AlHilal
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) August 15, 2023
pic.twitter.com/q7VUhf0FnQ
Protagonista e dono da camisa 10, Neymar desfilará seu talento ao lado de ótimos nomes do futebol europeu como Rúben Neves, Koulibaly e Milinkovic-Savic. O Al Hilal esteve na final da última edição do Mundial de Clubes diante do Real Madrid e foi o responsável por eliminar o Flamengo da competição.
Com a camisa do PSG, Neymar fez 173 jogos com 118 gols e 70 assistências. Conquistou 13 títulos, entre eles cinco edições da Ligue 1, mas não conseguiu o objetivo principal, que era vencer a Champions League, aonde foi vice-campeão em 2020 diante do Bayern.
Time mais popular do mundo árabe, o Al Hilal deve apresentar Neymar no sábado (19), quando enfrenta o Al-Fayha, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Saudita. Ney deve chegar ainda na sexta-feira.
Ver todos os comentários | 0 |