A Austrália avançou para as semifinais da Copa do Mundo Feminina. A seleção venceu a França nas quartas de final na manhã deste sábado (12) nos pênaltis e se tornaram a primeira anfitriã do mundial a avançar para as semis. Com o resultado, as Matildas encaram na fase seguinte a vencedora de Inglaterra e Colômbia.
O jogo
A França começou a partida pressionando a Austrália, mas desperdiçando chances claras de gol. A primeira chegada das anfitriãs foi apenas aos 23, quando elas começaram a trocar mais passes e controlar a posse de bola para criar jogadas. O resto da primeira etapa foi marcado pelas ótimas defesas da goleira australiana Arnold, que evitou o primeiro gol adversário.
As Matildas voltaram melhor após o intervalo, principalmente com a entrada da veterana Sam Kerr. Mesmo com a pressão, a França ainda conseguia criar jogadas e partia para o ataque para abrir o placar. A partida continuou equilibrada até os 90 minutos e os 30 minutos de prorrogação, mas nenhuma das seleções conseguiu balançar as redes.
Pênaltis
Foram necessárias 10 cobranças para definir a vencedora da partida, por conta de vários erros das duas seleções. Na final, Becho perdeu para a França e Vine acertou o pênalti que colocou a Austrália em sua primeira semifinal da história da Copa Feminina.
Ver todos os comentários | 0 |