As japonesas fazem uma excelente campanha na Copa do Mundo Feminina de Futebol. Nesta madrugada (5), elas venceram a Noruega por 3 a 1 e garantiram a ida as quartas de final do Mundial. A partida aconteceu no Estádio Regional de Wellington, na Nova Zelândia.
O confronto teve o Brasil envolvido, apesar da eliminação ainda na fase de grupos da competição e a árbitra Edina Alvez, acompanhada das assistentes Neuza Back e Leila Cruz e do VAR, sob responsabilidade de Daiane Muniz, ajudaram a conduzir o confronto marcado pela disciplina tática do Japão.
No gramado, as japonesas precisaram serem donas das ações do jogo desde muito cedo, diante de uma Noruega completamente fechada. Para se ter ideia, houve um período do confronto em que as nipônicas chegaram a ter 70% de posse de bola. Ainda assim, foram necessários apenas 15 minutos para que o placar fosse alterado com gol contra de Engen.
Aos 20 minutos, a Noruega empatou o único ataque que encaixou e Reiten marcou o 100º gol da Noruega na história dos Mundiais.
Na volta do intervalo, novamente só deu Japão, que virou aos cinco minutos com Shimizu, que manteve o confronto sob seu comando e voltou a ampliar aos 35, quando Fujino encontrou Miyazawa, que marcou seu quinto gol e se isolou na artilharia do Mundial.
Agora, o Japão se prepara para conhecer suas adversárias que sairão do confronto entre Estados Unidos e Suécia.
Ver todos os comentários | 0 |