Sob o comando de Giuliano Ramos e com quatro piauienses na equipe, a seleção brasileira encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Handebol Juvenil da Croácia. A despedida não foi das melhores, já que a Canarinho sofreu uma derrota por 36 a 24 para a Áustria, nesta sexta-feira (11). Apesar disso, essa foi a segunda melhor campanha do Brasil na categoria sub-19, terminando na 14ª posição.
Assim como na partida anterior, onde o Brasil venceu o Irã por 30 a 24, a Canarinho não conseguiu se impor e terminou o primeiro tempo com uma derrota por 20 a 14. Na etapa final, os austríacos administraram a vantagem e fizeram mais 16 pontos. Por outro lado, a Canarinho balançou as redes apenas 10 vezes.
A seleção brasileira fez sua melhor campanha no Mundial de Handebol Juvenil em 2015, onde chegou nas quartas de final e terminou na sétima posição. Nesta edição da Croácia, estreou com derrota para a Espanha, mas a equipe logo mostrou recuperação e venceu a Coreia do Sul e Bahrein, avançando para a segunda fase, onde perdeu para Egito e República Tcheca.
Para compor a delegação, foram convocados os piauienses Antônio Victor (armador esquerdo), Marcelo dos Santos (pivô), Wesley de Sousa (central) e Wesley. Além disso, a equipe é treinada por Giuliano Ramos, que tem auxilio da fisioterapeuta Caruline Alvarenga, ambos também do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |