Mais uma noite de jogos de uma competição continental ficou manchada por um caso de racismo. Durante o intervalo da partida entre São Paulo e San Lorenzo nesta quinta-feira (10), pela Sul-Americana, um torcedor e um dirigente argentino foram presos em flagrante por atos racistas direcionados a torcedores do Tricolor paulista.
Imagens flagraram torcedor do San Lorenzo, identificado como David Emanuel, arremessando uma banana e fazendo gestos racistas para uma criança de apenas 12 anos nas arquibancadas do Morumbi. Ao ser identificado, o torcedor foi preso e encaminhado para a delegacia. A casca da banana foi levada pelo pai da criança até a Polícia Militar.
A Polícia Civil (DOPE - Delegacia do Futebol) identificou e prendeu um torcedor por racismo no jogo do São Paulo contra o San Lorenzo. Não vamos tolerar essa atitude dentro ou fora dos estádios de SP. Que o garoto fique bem e saiba que estamos aqui para fazer cumprir a lei. pic.twitter.com/dXK9Q8npRz
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) August 11, 2023
O outro caso ocorreu dentro de um dos camarotes do estádio, destinado ao San Lorenzo, o dirigente argentino mostrou uma foto de macaca para os torcedores do São Paulo e também direcionou gestos racistas para aqueles que estavam nas arquibancadas do estádio.
Após o episódio, as vítimas prestaram depoimentos e realizaram boletim de ocorrência. Os acusados foram presos em flagrante e seguem presos, pois o crime de racismo não admite mais pagamento de fiança no Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |