Fechar
GP1

Esportes

Argentinos são presos por racismo durante partida do São Paulo

Imagens flagraram um torcedor do San Lorenzo e um dirigente fazendo gestos racistas à torcedores do SP.

Mais uma noite de jogos de uma competição continental ficou manchada por um caso de racismo. Durante o intervalo da partida entre São Paulo e San Lorenzo nesta quinta-feira (10), pela Sul-Americana, um torcedor e um dirigente argentino foram presos em flagrante por atos racistas direcionados a torcedores do Tricolor paulista.

Imagens flagraram torcedor do San Lorenzo, identificado como David Emanuel, arremessando uma banana e fazendo gestos racistas para uma criança de apenas 12 anos nas arquibancadas do Morumbi. Ao ser identificado, o torcedor foi preso e encaminhado para a delegacia. A casca da banana foi levada pelo pai da criança até a Polícia Militar.


O outro caso ocorreu dentro de um dos camarotes do estádio, destinado ao San Lorenzo, o dirigente argentino mostrou uma foto de macaca para os torcedores do São Paulo e também direcionou gestos racistas para aqueles que estavam nas arquibancadas do estádio.

Após o episódio, as vítimas prestaram depoimentos e realizaram boletim de ocorrência. Os acusados foram presos em flagrante e seguem presos, pois o crime de racismo não admite mais pagamento de fiança no Brasil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.