O fim da primeira fase da Copa do Mundo Feminina está se aproximando e na madrugada desta terça-feira (01) mais duas equipes garantiram a classificação para as oitavas de final da competição. Desta vez, foi o Grupo E quem definiu as seleções que passaram em primeiro e segundo lugar e as que deram adeus a disputa pelo título.
As atuais campeãs, os Estados Unidos, entraram em campo para um confronto direto diante de Portugal. As duas seleções chegaram com chances de se classificar para as oitavas de final e protagonizaram uma boa disputa durante os 90 minutos, tanto que a partida terminou em 0 a 0, garantindo a classificação para as norte-americanas.
Apesar das estadunidenses começarem levando perigo e pressionando a defesa portuguesa, as lusitanas não se intimidaram e começaram a controlar o nervosismo do começo de jogo, levando perigo ao gol das adversárias, tanto que nos acréscimos do duelo, Ana Capeta meteu uma bola na trave, aquela que poderia ser o gol da classificação de Portugal, mas a finalização somente assustou os Estados Unidos e as europeias deram adeus ao Mundial.
Se no jogo anterior faltou gols, a partida entre Holanda e Vietnã extrapolou o contador. A Holanda dependiam apenas de si para se classificar e precisava de uma vitória para garantir a classificação sem depender de uma combinação de resultados. E contra o adversário mais fraco do grupo, as holandesas não tomaram conhecimento do adversário e golearam as vietnamitas por 7 a 0.
O placar reflete o que foi o jogo, o Vietnã já chegou eliminado na partida e estava cumprindo apenas tabela, e logo as holandesas tomaram conta das ações ofensivas e marcaram o primeiro gol aos sete minutos. Ao balançar as redes, a Holanda não tirou o pé do acelerador e ao final do primeiro tempo já tinha marcado cinco tentos. A segunda etapa veio apenas para complementar a maior vitória de uma seleção nesta edição do Mundial.
Ver todos os comentários | 0 |