Fechar
GP1

Esportes

Japão aposta em contra-ataque e goleia Espanha na Copa do Mundo

As espanholas até tiveram mais finalizações e posse de bola, porém a eficiência brilhou no lado japonês.

Na briga pela liderança do Grupo C, Japão e Espanha se enfrentaram na madrugada desta segunda-feira (31), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Apesar das duas seleções já estarem classificadas para as oitavas da competição, o confronto definia quem iria ficar com o primeiro lugar e nesse quesito as Nipônicas foram superiores e aplicaram uma goleada de 4 a 0 em cima da La Roja.

O Jogo


As espanholas chegaram usando o seu habitual time ofensivo, que mantém a posse de bola, em uma tentativa de reaplicar a vitória que haviam conquistado diante da Zâmbia, na segunda rodada da fase de grupos. O problema é que as comandadas de Ikeda foram surpreendidas pela grande eficiência e velocidade das japonesas no contra-ataque. Durante os primeiros minutos, era possível ver a Espanha ficar mais com a posse de bola, que beirou os 80%, mas não levaram perigo algum ao gol de Yamashita.

Foto: Reprodução/TwitterMiyazawa foi o nome da partida ao marcar dois gols e conceder uma assistência
Miyazawa foi o nome da partida ao marcar dois gols e conceder uma assistência

Usufruindo da velocidade, as japonesas abriram o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com Miyazawa. A atacante recebeu um ótimo lançamento pela esquerda, ficando cara a cara com a goleira. Com isto, a camisa 7 precisou apenas chutar na saída de Misa para abrir o placar. Mesmo após o gol, o Japão continuou mantendo a sua estratégia e jogar no contra-ataque, tanto que o segundo gol saiu desse jeito, aos 28 minutos. Mais uma vez Miyazawa foi essencial para a jogada, a atacante puxou contra-ataque e tocou para Ueki, que finalizou assim que entrou na grande área. A bola ainda desviou em Paredes, tirando Misa da jogada.

A vantagem de 2 a 0 não fez com que as japonesas mudassem a estratégia e o erro espanhol foi essencial para que o placar fosse ampliado nos minutos finais da primeira etapa, com Miyazawa chegando para marcar o seu segundo gol na partida. A atacante se aproveitou novamente da velocidade e encaminhou a finalização para dentro das redes com um chute cruzado.

O segundo tempo seguia a mesma premissa da etapa anterior, com a Espanha investindo na posse de bola, mas perdendo no quesito eficiência. Enquanto as europeias acumularam dez finalizações, sendo somente duas no gol, as Nipônicas finalizaram incríveis sete vezes, com cinco sendo no gol e quatro terminando dentro das redes. O último gol das japonesas veio aos 37 da segunda etapa, com um golaço de Tanaka.

Próximos passos na Copa do Mundo

Classificada em primeiro lugar, o Japão vai enfrentar a Noruega nas oitavas de final, no domingo (05), às 05h. Já a Espanha vai fazer um duelo europeu, contra a Suíça, também no domingo, às 02h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.