Em confronto que durou mais de uma hora, Hugo Calderano até fez ótima atuação, mas não conseguiu derrotar o atual número dois do mundo, o chinês Fan Zhendong. Na ocasião, o brasileiro perdeu por 3 sets 2 nesse sábado (08), pelas semifinais do WTT Star Contender de Ljubljana, circuito mundial de tênis de mesa.
Provando seu favoritismo, Fan Zhendong impôs o ritmo do jogo e venceu o primeiro set por 11/6. No segundo, o chinês continuou com seu ímpeto ofensivo e garantiu uma parcial de 11/7. Apresentando uma evolução técnica e com torcida a seu favor, Calderano fez linda atuação e deixou tudo igual com parciais de 11/6 e 11/4. No último e decisivo set, o brasileiro continuou dando trabalho para o número dois do mundo, mas Fan Zhendong voltou a prevalecer e fechou em 11/7.
Fan Zhendong SURVIVES ????????
— World Table Tennis (@WTTGlobal) July 8, 2023
The WR 2 digs deep to see off a late fight back from Hugo Calderano and advances to the #WTTLjubljana Men's Singles finals ????#WTTStarContender #pingpong #tabletennis pic.twitter.com/iWVgy4QdMy
Mesmo com a eliminação, Hugo Calderano deixou seu legado. Atual número cinco do ranking mundial de tênis de mesa, o brasileiro foi o único não chinês a chegar nas semifinais do WTT Star Contender de Ljubljana. Do outro lado da chave, Wang Chuqin, líder do ranking, e Zhou Qihao, 24º do ranking, duelaram pela vaga na final, onde Wang Chuqin levou a melhor. A decisão da competição será neste domingo (09), às 13h45.
Antes de chegar no duelo contra Fan Zhendong, Hugo Calderano venceu três partidas. Na primeira derrotou o sul-coreano Cho Seungmin (39º colocado). Logo em seguida deixou para trás o sueco Kristian Karlsson (29º). Nas quartas de final teve pela frente seu algoz no WTT Contender de Zagreb, Shunsuke Togami (51º), do Japão. Dessa vez o brasileiro levou a melhor e venceu por 3 sets a 2.
Hugo Calderano já coleciona dois títulos em circuitos de mundial de tênis de mesa em 2023. O primeiro na África do Sul, onde venceu o ucraniano Yaroslav Zhmudenko na decisão. O segundo foi em Doha, onde derrotou o sul-coreano Jang Woojin. Em busca de mais uma conquista, o brasileiro agora segue rumo a Lima, no Peru, para a disputa de mais uma edição de WTT.
Ver todos os comentários | 0 |