O Bahia oficializou neste domingo (09) a contratação do lateral-direito Gilberto, ex-Benfica, time pelo qual foi campeão português há pouco mais de um mês. O jogador tem 31 anos e assinou contrato com o Tricolor de Aço até o final de 2026. O atleta já iniciou os treinamentos na equipe, mas ainda não apareceu regularizado no BID da CBF. Carlos Santoro, diretor de futebol do clube, falou sobre o novo reforço.
“Gilberto saiu do país como um dos principais jogadores da Série A e seguiu demonstrando isso num grande time da Europa, disputando Champions League e conquistando título. Agora, mesmo procurado por muitos clubes do Brasil, sempre colocou como prioridade o Bahia”, pontuou Carlos Santoro.
Após semanas de rumores, a negociação deu um problema nos últimos dias por questões de valores. Porém, o Bahia superou a concorrência de outros clubes e fechou a contratação de Gilberto por 2,5 milhões de euros (13,3 milhões de reais). O jogador chega para iniciar um novo ciclo de reforços do Tricolor. Além disso, era um posição carente na equipe, já que o atacante Vitor Jacaré estava jogando de forma improvisada na lateral direita. Atualmente na posição, o time conta com Cicinho e André Dhominique.
Gilberto estava no Benfica desde agosto de 2020, onde somou 106 jogos, 8 gols e 7 assistências. O lateral-direito também teve uma boa passagem pelo Fluminense, onde entrou em campo em 101 jogos, balançou as redes 11 vezes e deu passe para oito gols. Além disso, o jogador foi campeão do Brasileirão Série B com o Botafogo em 2015, e levou o título do Gauchão com o Internacional em 2014. O atleta também conta com passagens pelo futebol italiano.
Ver todos os comentários | 0 |