O PSG anunciou Luis Enrique para o comando técnico do clube após a saída de Galtier e o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, foi questionado sobre a situação do atacante Kylian Mbappé.
Astro francês, capitão da seleção e figura central no principal time do pais – não à toa sua renovação em 2022 contou com a persuasão do presidente Emanuel Macron – enviou uma carta para a diretoria francesa e os informou sobre sua intenção em cumprir seu contrato em 2024 e abrir mão de sua opção de não renovar por uma nova temporada e assim, deixar o clube como um agente livre na janela de transferências subsequentes.
A diretoria utilizou o momento para deixar claro que o planejamento do atleta e da equipe não estão alinhados.
“Isso é impossível, iniciou Nasser Al-Khelaifi, quando questionado sobre a possibilidade de perder Mbappé gratuitamente. ‘Nossa posição é muito clara. Se Mbappé quiser ficar, nós queremos que fique. Mas ele deve assinar um novo contrato. Não podemos permitir que o melhor jogador do mundo saia do clube de graça. Como ele disse, não está pensando em sair e graça. Se alguém mudar sua cabeça, não é culpa nossa. Não vamos deixar um dos melhores jogadores do mundo sair de graça, isso está muito claro e não quero repetir’”, ressaltou o presidente do PSG.
Mbappé e PSG tem contrato assinado até junho de 2024. Isto significa que o craque francês pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe a partir de janeiro. Hoje, o principal destino apontado é o Real Madrid.
Ver todos os comentários | 0 |