Com a garantia de que irá treinar a seleção brasileira após termino de contrato com o Real Madrid, Carlo Ancelotti declarou a cúpula da CBF que pretende morar no Brasil. A informação foi divulgada pelo portal UOL, que afirmou que o técnico gostaria de ficar no Rio de Janeiro, junto com a sua esposa.
Segundo o UOL, a informação teria agradado a CBF, que quer contar com Ancelotti no país, facilitando o aprimoramento do português, língua que o técnico consegue falar bem. Vale ressaltar que o italiano deve chegar para assumir a canarinho no meio do ano de 2024, quando termina seu contrato com o Real Madrid. Até lá, Fernando Diniz assume a seleção brasileira de forma interina nas data-Fifa.
A ideia da CBF era de que Carlo Ancelotti assumisse a seleção brasileira junto com o Real Madrid, já que ele não iria sair dos Merengues até final de contrato. Porém, o time espanhol não aceitou a proposta. Com isso, Fernando Diniz está comandando o Brasil e o Fluminense simultaneamente.
Com a seleção, Diniz terá seis jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa 2026 e já começam em setembro, quando o Brasil encara a Bolívia, na estreia das eliminatórias, em casa. Em seguida, encara o Peru, em Lima, e a Venezuela em outubro. Há ainda confrontos diante do Uruguai, Colômbia e Argentina.
Ver todos os comentários | 0 |