A espera, ou a primeira parte da novela em que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colocou a Seleção Brasileira quando definiu Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid como seu alvo prioritário, parece ter chegado ao fim, pelo menos por enquanto. O italiano comandará a Canarinho a partir de 2024, com possibilidade de chegar de forma antecipada. A decisão já foi comunicada ao Real Madrid nesta segunda-feira (19), durante uma reunião com o CEO do clube, José Ángel Sánchez.
Ancelotti e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se encontraram na Espanha, durante a semana passada, quando o Brasil foi ao estádio do Espanyol vencer a Guiné por 4 a 1, no amistoso marcado por ações antirracistas e racismo.
Não há ainda papéis assinados, por óbvio, afinal Ancelotti está sob contrato com o Real Madrid até junho de 2024. Para a CBF, porém, tudo está acordado entre as partes. Há expectativa de que o técnico escolha alguém de sua equipe para fazer a transição até sua chegada. Ele e Ramon Menezes fariam uma dobradinha no comando da Seleção e acompanhamento dos atletas.
O Brasil tem seis jogos a cumprir nas datas Fifa de 2023 e, na temporada que virá, as partidas acontecem após a copa América, no segundo semestre, portanto já com Ancelotti possivelmente em seu novo cargo. Caso, assuma, o treinador que disputou duas Copa do Mundo como atleta, poderá comandar uma seleção neste palco pela primeira vez.
Ver todos os comentários | 0 |