Esta terça-feira (4) encerra-se com a despedida de Dedé dos gramados. Aos 35 anos, o zagueiro, ídolo do Vasco e do Cruzeiro, anunciou nesta tarde que não estará mais em campo profissionalmente.
“Amadureci essa ideia por muitos meses. Pensei, refleti e entendi que era o momento de agradecer, sempre, e, por respeito a todos que acompanharam minha carreira, a ascensão, os muitos títulos, conquistas, premiações pessoais, reconhecimento, sucessos, batalhas, dificuldades, superação, lesões, incompreensão e dezenas de páginas com uma linda história, tinha obrigação de comunicar que hoje, aos 35 anos, com este novo ciclo iniciado no último sábado, anuncio, oficialmente, o final da minha trajetória no futebol”, escreve o atleta em seu Instagram.
A última vez que Dedé foi a campo aconteceu na estreia de Felipão no comando do Athletico, quando a equipe enfrentou e venceu o Tocantinópolis por 4 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil. Em quatro meses no clube, o zagueiro atuou por 45 minutos e teve seu contrato rescindido em comum acordo naquela ocasião.
Dedé surgiu como um fenômeno na defesa do Vasco, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2011, e logo depois viu seu nome na lista de convocados para a seleção brasileira. Em 2013 e 2014, já no Cruzeiro, conquistou o bicampeonato brasileiro. Também adicionou duas taças da Copa do Brasil ao seu currículo, em 2017 e 2018.
Foi também no clube mineiro que o defensor começou a conviver com o que seria seu calcanhar de Aquiles para dar sequência a uma carreira vitoriosa: inúmeras lesões graves afastaram Dedé dos campos, e o atleta deixou o Cruzeiro de maneira conturbada, com o caso judicializado.
Ver todos os comentários | 0 |