Informações sobre os bastidores do momento em que o preparador físico Pablo Fernández agrediu Pedro com um soco foram divulgadas nesse domingo (30). Dentre elas, a principal foi o apoio do elenco do Flamengo ao atacante durante o ataque, que ocorreu na noite de sábado (29), principalmente Gerson, que impediu novos ataques do argentino.
Segundo o boletim de ocorrência registrado em Minas Gerais, Pedro estava mexendo no celular quando foi abordado pelo preparador físico. Antes do soco, Pablo ainda deu três tapas no rosto do camisa 9, que reagiu assustado.
Após a agressão, de acordo com informações da ESPN, jogadores do Flamengo presentes no local imediatamente foram apartar a confusão. O primeiro deles foi Thiago Maia, que chamou Gerson. O coringa rubro-negro então segurou Pablo Fernández pelo colarinho e o empurrou com força em uma parede, impedindo novas agressões. O tumulto chocou atletas e membros da comissão técnica, enquanto Pedro chamava o preparador de “inconsequente”.
O treinador Sampaoli chegou logo depois e não presenciou o caso, convocando uma roda de oração para tentar acalmar os presentes no local. Após os ânimos acalmarem, Pedro afirmou que prestaria queixa na delegacia mais próxima ao local.
Pablo Fernández foi demitido do Flamengo na noite desse domingo (31), enquanto Sampaoli foi mantido no cargo após diversas reuniões com a diretoria. Apesar das decisões, o Flamengo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
Ver todos os comentários | 0 |