Fechar
GP1

Belo Horizonte - Minas Gerais

Atlético-MG abre o placar e sofre virada para o Flamengo no final

O Galo foi dominante e ameaçou mais durante todo o jogo, mas o Rubro-Negro soube ser mais eficiente.

O Atlético-MG até começou dominando a partida e abrindo o placar, levando os seus torcedores a acreditarem que a primeira vitória sob o comando de Felipão viria. Porém Arrascaeta foi decisivo no segundo tempo e levou o Flamengo ao empate com um gol e dando a assistência para a virada do time carioca, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com a vitória por 2 a 1 na noite deste sábado (29) no Independência, o Rubro-Negro dorme na vice-liderança da competição, estando há nove pontos do Botafogo.

Primeiro tempo


As equipes entraram em campo com a mesma intensidade e vontade de jogo, gerando um primeiro tempo pegado e cheio de faltas. Os minutos iniciais foram marcados pela alta marcação do Atlético-MG e o Flamengo ficando recuado em seu campo de defesa. Apesar disso, o Galo não conseguia chegar ao gol. A primeira oportunidade veio aos 15 minutos, após cobrança de falta de Hulk. O atacante foi para a cobrança e calibrou o pé, fazendo com que a bola passasse rente à trave de Matheus Cunha.

Foto: Gilvan de Souza/CRFGabigol e Wesley comemoram gol da virada
Gabigol e Wesley comemoram gol da virada

Após o leve domínio do Galo, o Flamengo parecia ter se encontrado no jogo e até teve a oportunidade de abrir o placar, com Gabigol. O camisa 10 estava livre de marcação, mas acabou se atrapalhando na hora de chutar. As constantes faltas de ambos os lados faziam com que o jogo não rendesse tantas finalizações, até que aos 32 minutos, em contra-ataque armado por Saravia, Paulinho conseguiu abrir o placar para o Atlético-MG. O gol deu uma energia a mais para o time da casa, que pressionava o Rubro-Negro e não deixava o visitante criar oportunidades nos minutos finais.

Segundo tempo

A segunda etapa trouxe um Galo com a sede de aumentar o placar e confirmar a vitória. O time treinado por Felipão mostrava uma boa organização e não deixava o Flamengo respirar, fazendo com que Matheus Cunha trabalhasse de forma efetiva para evitar o segundo gol do Atlético. Aos 12 minutos, o goleiro Rubro-Negro afastou a bola de Pavón com uma bela defesa. Na sequência, o porteiro voltou a salvar o gol com uma boa tirada após outro chute de Pavón, aos 17 minutos.

Apesar de ser superior e dominar as finalizações, o Galo se via preso a falta de acerto no último passe e as constantes defesas de Matheus Cunha, o que mantinha o placar em 1 a 0. E como o futebol não perdoa, o Flamengo foi quem chegou a balançar as redes. Em cobrança de falta aos 34 minutos, Giorgian de Arrascaeta encerrou o jejum de um ano do clube carioca sem anotar gols de faltas e empatou a partida.

O empate foi logo sentido pelo Atlético-MG, que se desestabilizou e assistiu ao Flamengo crescer em campo. Tanto que aos 41 minutos, Arrascaeta mandou uma boa bola para Wesley, que estava livre de marcação, e marcou o gol da virada. Os acréscimos foram marcados pela posse do Flamengo, que apenas administrou o placar.

Próximos duelos

Após a 17ª rodada do Brasileirão, tanto o Flamengo quanto o Atlético-MG, voltam a entrar em campo pela Libertadores. O Galo enfrenta o Palmeiras na quarta-feira (02), às 21h30, dentro do Mineirão. Já o Rubro-Negro joga apenas na quinta-feira (03), contra o Olimpia, às 21h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.