Dando a continuidade a fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, a seleção brasileira entra em campo neste sábado (29) para enfrentar a França pelo Grupo G da competição. Tentando quebrar um tabu de nunca ter vencido as francesas, as Guerreiras do Brasil entram em campo às 07h, no Brisbane Stadium.
Historicamente as seleções já se enfrentaram em 11 oportunidades, duas vezes em Copas do Mundo e nove em amistosos. Em todos os jogos, as francesas possuem plena vantagem, onde saíram vitoriosas em seis partidas. Os outros cinco jogos terminaram em empate, com o Brasil nunca tendo batido a França tanto em jogos oficiais, quanto amistosos.
Como deve vir o Brasil
Após vencer o Panamá na estreia por 4 a 0, o Brasil agora vai em busca de conquistar a vitória para garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. Para o duelo, Pia vai contar com todas as jogadoras à disposição e, provavelmente, vai repetir a mesma escalação da vitória contra o Panamá.
Provável escalação: Letícia; Antônia, Lauren, Rafaella e Tamires; Luana, Ary Borges, Adriana e Kerolin; Debinha e Bia Zaneratto.
Como deve vir a França
Diferente do Brasil, a França não teve o melhor resultado na primeira rodada da fase de grupos. As europeias empataram com a Jamaica em 0 a 0, ficando com apenas um ponto no Grupo G. Para o duelo, o técnico Renard ainda não tem certeza se vai poder contar com a zagueira e capitã Wendie Renard, que sofreu lesão na panturrilha esquerda, mas treinou com o grupo.
Provável escalação: Magnin; Lakrar, Renard (Bacha), Cascarino e Karchaoui; Matéo, Geyoro, Toletti e Majri; Diani e Le Sommer.
Transmissão
Os torcedores podem acompanhar o duelo entre Brasil e França através da TV Globo, SporTV, Cazé TV, Globoplay e Fifa+.
Arbitragem
Árbitra – Kate Jacewicz
Árbitra Assistente 1 – Kyoung – Min Kim
Árbitra Assistente 2 – Joanna Kate Charakits
Quarta Árbitra – Lina Lehtovaara
Ver todos os comentários | 0 |