A seleção brasileira publicou nesta quinta-feira (27) uma foto com a delegação completa. Com um total de 60 integrantes, o grupo se tornou o maior da história do Brasil em competições femininas de futebol. Além das 23 jogadoras convocadas, 37 profissionais estão presentes na Austrália e Nova Zelândia ajudando a Canarinho a alcançar seu primeiro título de Copa do Mundo.
“União, alegria e trabalho! A foto oficial diz muito sobre isso. É a nossa essência. A luta diária para realizar nossos sonhos. Dessa vez, em busca do nosso maior sonho. O primeiro passo dessa história linda já foi dado e vamos por mais. Juntas pela primeira estrela”, publicou a seleção brasileira em suas redes sociais”.
Existem 25 categorias de profissionais na delegação brasileira, com as jogadoras sendo auxiliadas por todas as vertentes e tendo pela primeira vez, observadores na área técnica, além da médicos e massagistas. O grupo também tem a maior presença de mulheres registrada pelo Brasil, com 18 no total.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou sobre a delegação montada. “Este é um grupo muito empenhado e comprometido com o trabalho dentro e fora de campo para que a Seleção Brasileira tenha o melhor desempenho possível na Copa do Mundo Feminina. Estar aqui e ver o empenho de todos os profissionais e atletas me dá a certeza que estamos no caminho certo”, ressaltou o dirigente.
Líder do grupo F com três pontos, o Brasil iniciou a Copa do Mundo Feminina a todo vapor, goleando o Panamá por 4 a 0. Agora a seleção brasileira se prepara para enfrentar a França neste sábado (29), no Brisbane Stadium, às 07h.
Ver todos os comentários | 0 |