A dupla de ataque da seleção brasileira feminina está próxima de bater uma grande marca. Debinha e Bia Zaneratto, somam 97 gols e podem chegar ao centésimo tento durante a Copa do Mundo 2023. Marta segue sendo a maior artilheira da Canarinho, balançando as redes 122 vezes, podendo aumentar mais ainda seu número, já que está a disposição da técnica Pia Sundhage na competição mundial.
Bia Zaneratto chegou ao seu 39ª gol na estreia do Brasil na Copa do Mundo, em seu 112º jogo. Na ocasião, a Canarinho goleou o Panamá por 4 a 0, em uma linda construção de jogada. Já Debinha balançou as redes 58 vezes, em 136 partidas.
Das oito edições da Copa do Mundo Feminina, o Brasil já teve artilheiras em duas edições. Em 1997, Sissi dividiu o posto com Sun Wen, da China, ambas com sete gols. Com o mesmo número, Marta foi a goleadora da Copa de 2007.
A atacante Ary Borges pode chegar a esses números, já que na vitória por 4 a 0 sobre o Panamá, a jogadora fez um hat-trick. A seleção brasileira volta a campo neste sábado (29), onde enfrenta a França, no Brisbane Stadium, às 07h.
Ver todos os comentários | 0 |