Depois da final em 2019, Estados Unidos e Holanda se reencontraram na fase de grupos da Copa do Mundo feminina de 2023. As equipes se enfrentaram na noite dessa quarta-feira (26), na cidade de Wellington, na Nova Zelândia, e o jogo, bastante equilibrado, terminou empatado em 1 a 1.
O resultado manteve os Estados Unidos na liderança do grupo E, seguido da Holanda. As duas seleções estão com 4 pontos, desempatadas pelo critério do saldo de gols e podem garantir suas classificações na próxima rodada.
O jogo
A atual campeã mundial começou a partida com boas jogadas de ataque, principalmente, de Alex Morgan e Savannah DeMelo. No entanto, foi a Holanda quem abriu o placar, aos 15 minutos do primeiro tempo, com gol de Roord em um chute cruzado no canto da goleira. Mesmo com a desvantagem, os Estados Unidos não se abalaram e continuaram atacando, mas não conseguiam concluir as jogadas por conta da forte defesa holandesa.
A etapa final continuou com a intensidade das tetracampeãs mundiais e, aos 16 minutos, a camisa 10 Lindsey Horan deixou tudo igual em um gol de bola aérea em jogada de escanteio. O jogo continuou equilibrado com lances perigosos para as duas seleções, porém o resultado terminou em 1 a 1.
Próximos confrontos
Os EUA voltam a campo na próxima terça-feira (01), às 4h, contra Portugal. Ao mesmo tempo, a Holanda enfrenta o Vietnã, com as duas partidas encerrando a primeira fase do grupo E.
Ver todos os comentários | 0 |