Além da Espanha, quem também se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina foi o Japão pelo Grupo C. As japonesas conquistaram a sua segunda vitória na fase de grupos, desta vez em cima da Costa Rica e pelo placar de 2 a 0, chegando aos seis pontos. Com a derrota, as costarriquenhas já estão eliminadas do Mundial.
O jogo
Após perder para a Espanha no jogo de estreia, a Costa Rica precisava encontra o caminho da vitória no segundo jogo da Copa do Mundo, porém o ímpeto japonês e o domínio das adversário fizeram com que a seleção latina ficasse retida em seu campo defensivo e não reagisse durante o jogo. A boa velocidade e superioridade tática fizeram com que o Japão abrisse o placar.
Aos 25 minutos, Naomoto recebeu bom passe na grande área, onde estava livre e mandou cruzado para dentro do gol da Costa Rica. Mantendo o alto volume de jogo, o Japão ampliou o placar dois minutos após o primeiro tento. Desta vez quem balançou as redes foi Fujino, em uma finalização sem muito ângulo, mas que acabou terminando em gol.
Com a vantagem construída na primeira etapa, as japonesas não precisaram de muito e só administraram o placar no segundo tempo. Do outro lado, a Costa Rica até tentava chegar ao gol, criando boas jogadas ofensivas, porém a falta de precisão no último passe fazia com que a bola não chegasse ao gol.
Próximos duelos
Já classificada para as oitavas de final, o Japão enfrenta a Espanha na próxima segunda (31), às 04h, em confronto direto pela liderança do Grupo C. Já a Costa Rica, que está eliminada, entra em campo para enfrentar a Zambia, também na segunda, às 04h.
Ver todos os comentários | 0 |