O Athletico Paranaense venceu o Vasco por 2 a 0 na noite desse domingo (23). A partida ocorreu em São Januário, sem torcida, e foi válida pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão.
O resultado deixou a equipe cruzmaltina na lanterna do campeonato, com 9 pontos, enquanto o Furacão assumiu a 5ª posição na tabela e encostou no G4. Além disso, foi a primeira vez que o Athletico-PR venceu o Vasco em São Januário.
O jogo
A partida foi a estreia de Ramón Díaz no clube carioca, que teve mais posse de bola durante os primeiros 45 minutos e conseguiu pressionar o Furacão. Mesmo assim, o primeiro tempo teve equilíbrio entre as duas equipes, com o Furacão finalizando seis vezes.
Na etapa final, o Vasco desperdiçou duas boas chances com Figueiredo e, em uma jogada de contra-ataque, Christian abriu o placar para o Athletico aos 71 minutos, com assistência de Vitor Roque. Pouco tempo depois, o Furacão ampliou a vantagem com gol de pênalti de Vitor Bueno, após o camisa 9 ser derrubado na área adversária. O gol sacramentou a vitória da equipe rubro-negra por 2 a 0 em São Januário.
Próximos confrontos
O Vasco volta a campo no Brasileirão no próximo sábado (29) contra o Corinthians às 18h30 na Neo Química Arena. Ao mesmo tempo, o Athletico enfrenta o Cruzeiro na Arena da Baixada, também pelo Campeonato Brasileiro.
Ver todos os comentários | 0 |