O primeiro dia da Copa do Mundo Feminina 2023 foi marcado por recorde de público. Na partida de estreia, onde a Nova Zelândia, um dos países sedes, venceu a Noruega por 1 a 0, 43.172 pessoas estiveram presentes no estádio Eden Park, em Auckland. Logo em seguida, no jogo do outro país anfitrião, a Austrália, 75.748 torcedores acompanharam a vitória das Matildas por 1 a 0 sobre a Irlanda, no Stadium Australia, em Sydney.
Além de marcar a primeira vitória da Nova Zelândia em uma Copa do Mundo Feminina, o triunfo sobre a Noruega também levou o maior número de pessoas para um estádio de futebol no país. As 43.172 pessoas presentes ultrapassaram uma partida do esporte tanto no masculino, quanto no feminino, de seleções ou clubes. O último público de maior relevância foi em janeiro, onde 12.721 torcedores acompanharam a derrota da Nova Zelândia por 5 a 0 para os Estados Unidos.
Marcando sua primeira participação em uma Copa do Mundo do Feminina, a Austrália saiu com a vitória e ainda levou 75.748 pessoas para o estádio, marcando o público, no feminino e masculino. O recorde anterior aconteceu na semana passada, onde 50.629 estiveram presentes em um amistoso contra a França.
A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo Feminina 2023 na segunda-feira (24), contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, às 8h. Além das duas seleções, o grupo F também conta com França e Jamaica.
Ver todos os comentários | 0 |