Fechar
GP1

Esportes

Nova Zelândia vence 1º jogo na história da Copa do Mundo Feminina

Além da vitória, o jogo de abertura do Mundial contou com um público de mais de 42 mil torcedores.

A Copa do Mundo Feminina já começou com um dia histórico. O jogo de abertura ficou na responsabilidade de Nova Zelândia, país-sede junto a Austrália, contra a Noruega, uma das favoritas ao título. A partida trouxe a vitória inédita das neozelandesas, por 1 a 0, em um estádio que reuniu mais de 42 mil pessoas, número que representa o maior público na história do futebol do país.

O Jogo


A partida começou com a história sendo feita. Logo na estreia da competição, os neozelandeses se reuniram no Eden Park para assistir à abertura do maior evento do futebol feminino. Com o apoio de sua torcida, a Nova Zelândia foi embalada para o duelo, dominando desde os primeiro minutos, não dando espaço para as favoritas e campeãs mundiais da Noruega.

Foto: Reprodução/TwitterJogadoras da Nova Zelândia comemoram vitória inédita em Copa do Mundo
Jogadoras da Nova Zelândia comemoram vitória inédita em Copa do Mundo

A equipe da casa tinha mais volume ofensivo e apesar da Noruega ter uma vencedora da Bola de Ouro, Ada Hergerberg, quem roubou os holofotes foi a artilheira neozelandesa Wilkinson. A camisa 17 foi acionada em diversas jogadas no primeiro tempo, mas só chegou efetivamente no gol na segunda etapa, logo aos dois minutos. Em jogada pelo corredor direito, Jacqui Hand cruzou para Wilkinson, onde superou a defesa norueguesa e mandou a bola para o fundo da rede.

Sem grande poder criativo na partida e sendo barrada pela boa marcação da Nova Zelândia, a Noruega teve a oportunidade de empatar o duelo com Tuva Hansen, mas a bola foi defendida por Esson e depois explodiu no travessão. As neozelandesas ainda tiveram a oportunidade de ampliar o placar, com pênalti assinalado nos acréscimos, mas Percival chutou alto demais e a bola atingiu o travessão.

Próximos duelos

Com a vitória, a Nova Zelândia ocupa a liderança do Grupo A e enfrenta na segunda rodada a Filipinas, na terça-feira (25), às 02h30. Já a Noruega fica com a última posição e duela contra a Suíça, também na terça, às 05h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.