A seleção feminina de basquete do Brasil derrotou os Estados Unidos pela AmeriCup Feminina e conquistaram o título da competição nesse domingo (09). A vitória quebrou um jejum de 12 anos sem vencer o torneio continental. A taça consagra uma campanha cheia de merecimentos da seleção, que não sofreu nenhuma derrota.
O primeiro tempo foi definido por dificuldades para a equipe brasileira, que ficou em constantes momentos atrás do placar. Durante o primeiro quarto era possível perceber alguns erros por parte do Brasil, fazendo com que os Estados Unidos terminassem à frente do contador por dois pontos.
O período seguinte trouxe mais uma dificuldade para a seleção, sofrendo com a expulsão de Érica, que cometeu duas faltas técnicas. Na ausência da jogadora, o Brasil sofreu com mais erros e viu as adversárias abrirem sete pontos de diferença. Apesar disso, a Amarelinha não se desestabilizou e conseguiu diminuir a diferença, indo para o intervalo perdendo por 37 a 35.
O terceiro quarto trouxe a seleção brasileira mais focada e com força de vontade de correr atrás da diferença. O ritmo frenético era tanto, que o Brasil conseguiu converter dez pontos consecutivos e passou à frente no contador, abrindo vantagem de seis pontos. Com a boa performance, as estadunidenses começaram a cometer mais erros, deixando o caminho livre para o Brasil.
O último quarto foi de maior domínio brasileiro, que não permitia as adversárias chegarem perto no placar. Destaque do Brasil foi a pivô Kamilla, que foi eleita a melhor jogadora da final. A atleta anotou um duplo-duplo com 20 pontos e 11 rebotes. Ao fim da partida, o Brasil estava com dez pontos de vantagem e se sagrou campeão pelo placar de 67 a 57 pontos.
Ver todos os comentários | 0 |