A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Eslovênia por 3 sets a 1 na Liga das Nações de Vôlei na tarde deste sábado (24). Mesmo após perder o primeiro set para uma adversária em ascensão, o Brasil mostrou resiliência e conseguiu virar a partida com show de Lucarelli e Alan.
A equipe canarinha foi surpreendida com um começo de jogo intenso da Eslovênia, que fez um primeiro set sem erros. Após a etapa inicial, o técnico Renal Dal Zotto fez mudanças no time, lançou atletas mais experientes e conseguiu dominar o segundo set. O Brasil ainda sofreu um jogo duro, porém venceu os próximos dois sets e conseguiu a vitória, com parciais 23/25, 25/23, 26/24 e 25/21.
Lucarelli e Alan foram os maiores pontuadores da partida, com 18 pontos cada. O resultado aliviou a situação do Brasil após a derrota para o Japão no jogo anterior e colocou a seleção na sexta posição na tabela, enquanto a Eslovênia continua em 3º lugar.
O Brasil volta à quadra neste domingo, às 12h30, contra a França. A partida será a última da segunda semana da Liga das Nações masculina, que retornará nas Filipinas nos dias 4 a 9 de julho.
Ver todos os comentários | 0 |