A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0 (31/29, 25/16 e 25/16), na Liga das Nações, nessa quarta-feira (14). O duelo foi no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A ponteira Júlia Bergman e a oposta Kisy foram as maiores pontuadoras da Canarinho, cada uma com 15 pontos. Destaque também para a central Thaísa, que voltou para a equipe após cinco anos, fazendo 11 pontos.
O primeiro set da partida foi bem equilibrado, com o Brasil até tendo certa vantagem, mas com as coreanas sempre na cola. Porém, Júlia Bergman mostrou seu brilho e fechou a parcial em 31 a 29. No segundo, a seleção Canarinho seguiu embalada, impôs seu ritmo e venceu por 25 a 16. No terceiro, o ímpeto continuou o mesmo, mas viu as adversárias saírem na frente do placar. Porém, a Verde e Amarelo se recompôs e ganhou por 25 a 16.
Ainda pensando nesse ponto aqui ????
— Time Brasil (@timebrasil) June 15, 2023
QUE DEFESA! QUE ATAQUE! ????????????
???? @sportv pic.twitter.com/8iyYMVO1rd
Em seu próximo compromisso pela Liga das Nações de Vôlei Feminino, o Brasil terá pela frente a seleção da Sérvia. O embate será nesta quinta-feira (15), em Brasília, às 21h. Até o momento na competição, a seleção Canarinho entrou em quadra quatro vezes, ganhou três partidas e perdeu apenas uma.
Para os duelos desta semana, a seleção brasileira contará com duas baixas importantes. Ana Cristina e a capitã Gabi, sofreram uma lesão no joelho e serão desfalque na equipe do técnico José Roberto Guimarães.
Ver todos os comentários | 0 |