Os torcedores do Santos fizeram protesto no clássico contra o Corinthians na noite dessa quarta-feira (21), em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. A partida terminou 2 a 0 para o Timão e foi encerrada antes dos 90 minutos após o lançamento de bombas no gramado.
O Corinthians dominou o primeiro tempo e conseguiu balançar a rede duas vezes logo nos primeiros 30 minutos. Após o intervalo, o Peixe ainda tentou reagir, mas não foi o suficiente para dar resultados positivos e conter a indignação da torcida. Aos 41’ do segundo tempo, a torcida da casa jogou bombas e sinalizadores no lado onde estava o goleiro Cássio, do time adversário.
Após bombas serem arremessadas ao campo, o árbitro Vuaden decidiu por encerrar o clássico entre Santos x Corinthians, na Vila Belmiro, antes do tempo regulamentar.
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) June 22, 2023
???? Premiere pic.twitter.com/4EXHV2pkok
Mesmo com ninguém atingido, o árbitro Leandro Pedro Vuaden decidiu encerrar a partida aos 44’. Logo após o apito final, a equipe do Corinthians saiu rumo ao vestiário, enquanto a do Santos teve que ficar cercada por seguranças no meio do gramado enquanto aguardava o fim do protesto.
O técnico do Peixe, Odair Hellmann, estava visivelmente abalado no banco de reservas durante a manifestação. O treinador é um dos mais criticados pela torcida e corre risco de demissão após a derrota do time.
O Santos pode receber uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das bombas e sinalizadores jogados no campo. Caso seja julgado, o Peixe pode perder de um a dez mandos de campo na Vila Belmiro.
Ver todos os comentários | 0 |