O zagueiro Manoel, do Fluminense, foi suspenso provisoriamente pela Conmebol por conta de doping. A informação foi confirmada pelo clube em nota oficial emitida nas redes sociais na noite dessa segunda-feira (20).
O exame do atleta acusou a presença da substância ostarina, que imita a testosterona e é um tipo de anabolizante, dando mais massa muscular e melhor desempenho ao jogador. O resultado é referente a goleada de 5 a 1 do Fluminense no River Plate, no dia 2 de maio, na Libertadores. O zagueiro não entrou em campo nesse dia e esteve apenas no banco de reservas.
“A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Manoel, por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o River Plate-ARG, no dia 02/05, no Maracanã. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube disponibilizou seu departamento jurídico para auxiliar o jogador em sua defesa. A primeira audiência foi marcada para o dia 28/06”, disse o Fluminense em nota oficial.
Com a suspensão, válida para todas as competições, o zagueiro ficará fora, no mínimo, das partidas contra o Atlético Mineiro e Bahia, pelo Brasileirão e Sporting Cristal, pela Libertadores.
Ver todos os comentários | 0 |