O atacante colombiano Sebastián Villa, do Boca Juniors, foi condenado nesta sexta-feira (2) a dois anos e um mês de prisão por agressão a então namorada Daniela Cortés em abril de 2020, durante o período da pandemia de covid-19. A juíza Claudia Dávalos foi a responsável por dar a sentença ao atleta, de 27 anos, que esteve no tribunal acompanhado de seu advogado, familiares e amigos. Após ouvir a condenação, o jogador chorou e ficou de cabeça baixa.
Apesar de condenado, Villa não cumprirá pena na cadeia, por ela ser inferior a três anos. Villa terá de cumprir regras de conduta e não poderá consumir álcool e drogas, além de precisar passar por um tratamento psicológico e uma medida cautelar. O Boca ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso.
A agressão aconteceu em 28 de abril de 2020, quando Daniela Cortés disse ter sido agredida por Villa e publicou vídeos e fotos das agressões nas redes sociais. De acordo com Cortés, as agressões aconteceram porque ela teria pedido para retornar à Colômbia para ficar com a família durante a pandemia, o que revoltou o jogador.
Relato
“Infelizmente eu tenho que fazer isso hoje, porque eu não aguento mais. Passamos dois anos juntos, de muitos sofrimentos nos quais perdoei e perdoei golpes esperando uma mudança da parte dele e isso nunca aconteceu! Ele se passa por um homem inteligente que fala com maturidade, mas a realidade é diferente: um agressor físico e psicológico e muitas pessoas são testemunhas! Eu não entendo como um “profissional” como ele é capaz de causar tanto dano. Este é o verdadeiro Sebastián Villa, que maltrata as mulheres, porque eu não era a única”, escreveu Daniela.
Pouco tempo depois, Villa apareceu nas redes sociais para negar que estava com Daniela no momento das agressões.
Ver todos os comentários | 0 |