Após expor que também teria escutado insultos racistas por parte da torcida do Valencia, o atacante brasileiro Rodrygo, corre o risco de ser processado pelo clube espanhol. Nesta quinta-feira (15), o Valencia emitiu um comunicado oficial desmentindo as declarações feitas por Rodrygo.
Durante a partida entre Real Madrid e Valencia, pelo Campeonato Espanhol, no dia 21 de maio, a torcida do Valencia proferiu gritos racistas contra Vinícius Júnior. Porém, em coletiva de imprensa nessa quarta-feira (14), Rodrygo também alegou que ouviu todo o estádio gritando a palavra macaco.
“Acredito que a Espanha não seja um país racista, o racismo está no mundo todo, pode ter pessoas aqui que sejam racistas, mas a Espanha em si não é racista. Estava ali dentro do campo, e ouvi o estádio inteiro gritando mono (macaco em espanhol). Como eu falei, também acontece comigo, eu sou negro como Vini”, pontuou o jogador.
Em seu comunicado, o Valencia lamentou e acusou Rodrygo de conceder declarações falsas. O clube ainda pediu que o brasileiro se retrate em suas palavras e afirmou que se reserva no direito de toamr as medidas legais para defender a honra do time e de seus torcedores. Ao final do anuncio, o clube ainda pediu respeito pela a sua torcida e que não sejam atacados por falsas informações.
Confira o comunicado do Valencia:
O Valencia CF lamenta e desmente categoricamente as falsas declarações feitas pelo jogador Rodrygo Goes, em que diz que todo o nosso estádio e torcedores proferiram cantos racistas.
Tais manifestações são graves mentiras que contribuem para estigmatizar de forma totalmente injusta uma torcida exemplar como é a do Valencia CF.
Assim como fez o seu técnico, Carlo Ancelotti, que ratificou as suas palavras depois da partida, pedimos a Rodrygo Goes que também retifique estás falsas acusações. O Valencia CF se reserva no direito de tomar as medidas legais pertinentes para defender a honra do nosso clube e torcida. Aos jogadores também se deve exigir rigor e responsabilidade na hora de fazer declarações.
Mais uma vez, queremos ratificar a nossa mais enérgica condenação a qualquer tipo de racismo ou violência, e assim demonstramos com a expulsão de três torcedores que fizeram parte desse lamentável acidente. Não há dúvida da nossa luta e compromisso para erradicar este flagelo social.
Pedimos novamente o máximo de respeito para a nossa torcida e que não os ataquem com informações falsas e boatos.
Ver todos os comentários | 0 |