O Sevilla ganhou sua sétima Europa League na tarde dessa quarta-feira (31), em Budapeste, na Hungria. O time espanhol bateu a Roma nos pênaltis, após resultado de 1 a 1 no tempo normal.
A derrota da Roma foi a primeira vez que o técnico José Mourinho perdeu uma final continental. Além disso, o resultado tirou a chance de o time italiano disputar a Champions League da próxima temporada.
O time de Mourinho abriu o placar com gol de Dybala aos 35 minutos, com o Sevilla tendo poucas chances na primeira etapa, mesmo com o jogo bem disputado. Já no segundo tempo, a equipe espanhola pressionou mais e deixou tudo igual com gol contra de Mancini. A partida seguiu com o Sevilla atacando e a Roma esperando uma oportunidade de contra-ataque.
O resultado seguiu assim até a prorrogação, levando o jogo para os pênaltis. A Roma perdeu duas cobranças e o Sevilla marcou todas, vencendo sua sétima final de sete disputadas. A conquista também sacramentou a hegemonia do time espanhol na competição e garantiu uma vaga na próxima Liga dos Campeões, uma surpresa considerando o fraco começo de temporada da equipe, quando era treinada pelo argentino Jorge Sampaoli.
Ver todos os comentários | 0 |