Sevilla e Roma se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 16h, em Budapeste, na grande final da Europa League 22/23. A decisão é marcada pelo confronto entre o maior vencedor da competição contra o técnico que nunca perdeu uma final continental.
Como deve vir o Sevilla
O Sevilla começou a temporada sem brilho, brigando na zona de rebaixamento da La Liga, quando era treinado por Jorge Sampaoli. No entanto, após o espanhol Mendilibar assumir o comando, o time cresceu nas competições, eliminando na Europa League favoritos como Manchester United e Juventus.
O domínio da equipe no torneio é um fator que leva um favoritismo para o Sevilla conquistar o título. O time venceu as seis finais que disputou e está em busca do heptacampeonato.
Provável escalação: Bono; Jesús Navas, Badé, Gudelj, Alex Telles; Fernando, Rakitić; Ocampos, Óliver Torres, Bryan Gil; En-Nesyri. Técnico: José Luis Mendilibar.
Como vir a Roma
A equipe treinada por José Mourinho quer escalar os campeonatos europeus. Depois de vencer a Conference League em 2022, seu primeiro título continental, a Roma almeja, além de ganhar um título mais importante, conseguir uma vaga na próxima edição da Champions League, já que não tem mais chances por meio do Campeonato Italiano.
O caminho da Roma ao longo da competição foi com mais emoção, perdendo jogos de ida e conseguindo se classificar nos de volta e utilizando métodos conhecidos pelo treinador português, como uma forte retranca. Mourinho também tem ao seu favor nunca ter perdido uma final continental das que disputou, incluindo na própria Europa League pelo Porto e pelo Manchester United.
Provável escalação: Rui Patrício; Mancini, Smalling, Ibañez; Çelik, Cristante, Matić, Spinazzola; Dybala, Pellegrini; Abraham. Técnico: José Mourinho.
Arbitragem: Anthony Taylor (Inglaterra)
Transmissão: SBT, TV Cultura, ESPN e Star+
Ver todos os comentários | 0 |