A final da Europa League foi definida na tarde dessa quinta-feira (18), com os jogos de volta das semifinais. Sevilla e Roma se enfrentarão em Budapeste para decidir quem leva o troféu continental, no dia 31 de maio, às 16h.
O Sevilla se classificou após vencer a Juventus no jogo de volta por 2 a 1 de virada. O sérvio Vlahovic abriu o placar aos 65’ para a Juventus, com o time espanhol deixando tudo igual aos 71, levando a decisão para a prorrogação devido ao placar de 1 a 1 na partida de ida. O hexacampeão da Europa League virou o jogo nos 95’, carimbando a vaga na final em busca do seu 7º título.
Já a Roma garantiu sua classificação contra o Bayer Leverkusen em um jogo com uma forte retranca, característica de seu técnico José Mourinho. A equipe italiana conseguiu um empate de 0 a 0 e foi para a final devido ao agregado de 1 a 0 na partida de ida em casa. O time fez uma partida defensiva impressionante, sem deixar espaços para o anfitrião alemão abrir o placar.
O Sevilla é considerado um time dos mais tradicionais da Europa League, conquistando as seis finais em que disputou. Por outro lado, Mourinho, técnico da Roma, nunca perdeu uma final continental das que participou e está motivado a levar a equipe ao seu primeiro título europeu, tornando o confronto sem grande favoritismo.
A grande final será dia 31 de maio, às 16h, no Púskas Arena em Budapeste, com transmissão do SBT e da ESPN.
Ver todos os comentários | 0 |