Erling Haaland não ganhou a alcunha de ‘cometa’ à toa. Ele é, de fato, um fenômeno raro e caminha a passos largos para se tornar uma referência desta geração que tem Kylian Mbappé como seu representante mais vitorioso até o momento. O norueguês, no último confronto do Manchester City bateu mais um de seus recordes e tornou-se o artilheiro da Premier League.
Haaland chegou aos 35 gols na vitória do City diante do West Ham e superou as marcas de Andy Cole, que atuou pelo Newcastle na temporada 1993/94 e Alan Shearer, pelo Blackburn, em 1994/95, ambos com 34 tentos.

A marca do Cometa Haaland se torna ainda mais expressiva devido ao tempo desprendido para marcar. Enquanto Cole e Shearer demoraram 40 e 42 jogos para estabelecer seus recordes, o norueguês foi na direção contrária: foram necessários apenas 31 confrontos para os 35 gols. Pacote completo.
Haaland não terá tempo suficiente para quebrar o recorde máximo de gols no futebol inglês, este pertencente a Dixie Dean, que atuou pelo Everton na temporada 1927/28, com 60 gols e uma outra era do futebol. As marcas que o Cometa deixará pelos céus – e pelos gramados – ainda está longe de terminar e pode ser coroada com a Champions League.
Ver todos os comentários | 0 |