Se você gosta de futebol nesta era de super-centroavantes, com certeza você tem um olhar especial para Erling Haaland. E desde que ele chegou ao Manchester City de Pep Guardiola, na Premier League, esses olhares com certeza dobraram. Ele repetirá os feitos no Dortmund? Alguns questionavam. Bem, ele repetiu. O atacante de 22 anos chegou à marca de 30 gols na competição e estabeleceu o recorde de menos jogos necessários (27), para tal.
O recorde atual pertence ao egípcio Mohamed Salah, que marcou 32 gols na temporada 2018. 5 anos depois, Haaland ameaça o posto do craque do Liverpool na 30ª rodada das 38 a serem disputadas.
This is what is meant by maad Golazo! ⚽️????????what a goal from Haaland to net his Brace for Mancity against Southampton with Jack Grealish and DE Bruyne bieng on top form today, they said he's a tap in merchant ???????? pic.twitter.com/32F12vF7JF
— ❗⚡Bright Mensah Jhunea ⚡????❕ (@Bright__Mensah) April 8, 2023
Na vitória por 4 a 1 neste sábado (8), diante do Southampton, Haalando chegou ao gol duas vezes. A primeira, no fechamento do 1º tempo e depois 13 minutos da segunda etapa. Grealish e Julián Álvares completaram o placar do City.
Junto ao recorde de Erling, quem também estabelece uma marca é o camisa 17 e principal referência técnico da equipe de Guardiola, Kevin De Bruyne. O meio-campista, que deu o passe para o gol de cabeça de Haaland chegou à marca de 100 assistências em menos jogos na PL. foram necessárias 237 partidas para estabelecer o recorde.
Com 5 pontos atrás do líder Arsenal, que joga amanhã (9), o Manchester City tem ainda muito a mostrar. Na terça-feira (11), a equipe volta ao Etihad Stadium para receber o Bayern, agora comandado por Thomas Tuchel, no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões e uma série de reencontros serão promovidos no confronto.
Ver todos os comentários | 0 |